Como escolher uma doutrina para estudar?

E aí estudantes, como vocês estão?

Andei beeeem sumida né.

Mas o importante é que voltei e para ficar 😉

Hoje vamos conversar sobre escolha de doutrina, tema difícil hein.. Adquirir uma doutrina vai bem além de uma indicação, a doutrina no meu ponto de vista precisa ser bem escolhida.

Já comentei aqui no blog e lá no Instagram, que eu ganho livros da minha faculdade, isso é mega bom e importantíssimo para os estudos. Porém, já aconteceu de as escolhas dos professores não ser a mais aceita pelos alunos.

Nos primeiros semestres a gente não sabe entender bem o famoso Juridiquês, e tem doutrinas que a linguagem é bem no Juridiquês. Cansei de ler e reler e me questionar se fui devidamente alfabetizada kkkkk

Eu tenho doutrinas que ainda não consigo entender perfeitamente todo o conteúdo e aí acabo mais me confundindo do que aprendendo.

Por isso, sigo com uma tática que tem me ajudado muito, que é ler um trecho aleatório da doutrina que escolho e se eu entender do que está se tratando, quer dizer que entenderei a linguagem da doutrina toda.

Não sei se me expliquei bem, eu abro a doutrina aleatoriamente e leio.

 Dai você deve estar se perguntando, mas, e se eu for comprar o livro online?

É simples, vou usar como exemplo o site da editora que eu mais compro, a JusPodivm (não é publi + gostaria que fosse kkkk), na pagina de venda do livro tem o nome da obra, embaixo o autor e abaixo vários ícones de livros, o primeiro geralmente é o Leia algumas páginas, clicando nele vai abrir o PDF que tem um trecho do livro.

Imagem: site da Editora JusPodivm

É dessa forma que eu leio um trecho quando quero comprar, e tem funcionando super bem para mim. Não me arrependi de nenhum livro que adquiri.

Enfim estudantes, essa é a dica de hoje. Espero ter te ajudado de alguma forma. Logo trarei dicas de doutrinas de linguagem mais “fácil” para vocês.

Se eu te ajudei de alguma forma, me segue no Instagram. Lá eu compartilho um pouco da minha rotina de estudos e dia a dia.

Bons estudos!